sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Pelotas disputará Copa Cidade Verde em cinco categorias


A partir deste domingo (13), em Três Coroas, o Pelotas inicia mais uma participação na Copa Internacional Cidade Verde em categorias de base. Esta será a 8ª edição desta que é considerada uma das mais importantes competições do país para jovens atletas em formação. No total, 127 equipes estarão participando do evento, inclusive clubes tradicionais como Vasco da Gama (RJ), Criciúma (SC), Portuguesa (SP), Grêmio e Inter (RS). O Pelotas é uma das únicas equipes a participar de todas as edições e neste ano estará representando em cinco categorias da sua escola de futebol.

A base do Lobão que tem a coordenação de Josué Martins e Felipe Müller, contará também com André Pedroso (auxiliar técnico), Anderson Rodrigues (preparador de goleiros) e Roberto Recart (preparador físico).

Repetindo a participação das competições anteriores, o áureo-cerúleo irá competir em Três Coroas em cinco categorias: sub-11, sub-12, sub-13, sub-14 e sub-15. Na noite de quinta-feira, no DC Eventos, foi realizado um coquetel para apresentação das equipes e dos uniformes que serão utilizados na competição.

Na categoria sub-11 a competição será disputada por 14 equipes divididas em quatro grupos na primeira fase. O Pelotas estará na chave D ao lado de Grêmio SUB e SGTS de Bagé e Bonsucesso e, com a fórmula de disputa de chave x chave, enfrentará o Atlético Primavera na primeira rodada, neste domingo, às 14h. Na segunda rodada, segunda (14), às 15h20min, joga com o Ivoti e na terça, às 14h, encerra a participação na primeira fase enfrentando o Americano.

Outras categorias
 
A categoria sub-12 contará com 22 equipes divididas em seis grupos em sua fase inicial. O Lobão inicia disputa na chave F ao lado de Atlético Primavera e 15 de Novembro. A estreia será no domingo, às 18h20, contra o Juventude. Na sequência, segunda-feira (13), às 18h10 encara o União e encerra a participação na primeira fase, terça (14), às 18h50, diante do Gramadense/Independente.

Pela categoria sub-13 o Lobão entrará na disputa pelo título junto com outras 21 equipes e inicia a competição na chave C ao lado de Marcilio Dias, Tamoio e Genoma Colorado/Botafogo. No primeiro jogo, domingo, às 9h, enfrenta o Marcilio Dias. Na segunda-feira (13), às 10h30, encara o Tamoio e encerra a participação na fase inicial na terça, às 9h, contra o Genoma Colorado/Botafogo.

Já na categoria sub-14 a disputa será entre 14 equipes. A garotada áureo-cerúlea disputará a primeira fase na chave B com Caxias do Sul, CTFA/São Borja e Genoma Colorado de Taquara. A estreia ocorre no domingo, às 9h, diante do Caxias do Sul. Na segunda (13), às 13h30, encara o CTFA/São Borja. Na terceira rodada, terça-feira (14), às 13h30, enfrenta o Genoma Colorado de Taquara.

Na categoria sub-15 26 equipes estarão competindo. O áureo-cerúleo está na chave E junto com 15 de Novembro, Real Academia e Serrano. Estreia no domingo (13), às 21h40min, contra o 15 de Novembro. Na segunda-feira encara o Real Academia, às 18h40. Na terça (15), às 21h30, encerra a participação na primeira fase enfrentando o Serrano.