terça-feira, 14 de janeiro de 2014

A Recopa é nossa


Foi um jogo daqueles para ficar marcado para o resto da vida. Aqueles em que o bordão “teste pra cardíaco” é usado. Foi um chute de canhota, um de direita, e uma cabeçada. Foi uma chuva para lavar a alma de qualquer torcedor áureo-cerúleo. Vitória na qualidade? Sim, mas muito mais na força, raça e entrega dentro do gramado. Foi o jogo que vai ser lembrado pra sempre como “A virada com um a menos”, mas que vai ser contraditório se contarmos o 12º jogador que literalmente entrou em campo e levantou a taça junto com seu time. O Lobão fez 3 a 2 no Internacional e é o campeão da Recopa Gaúcha.

O Jogo

A chuva que caiu durante todo o dia não intimidou a torcida do Pelotas, que compareceu em excelente número no estádio da Boca do Lobo, mas viu sua equipe começar tomando o primeiro gol. Após a expulsão de Lucas, o Inter foi pra cima e marcou aos 16 minutos do primeiro tempo com Claudio Winck. Logo em seguida o técnico Paulo Porto fez duas mudanças cruciais na equipe, tirando Sotilli e Carlos Alberto, e botando Felipe Garcia e Felipe Guedes. O time melhorou, mas em uma cobrança de falta perfeita, novamente Carlos Winck botou a bola no fundo das redes.
Naquele momento tudo parecia estar perdido, mas dois minutos depois Felipe Garcia, em um chute com a perna esquerda, de fora da área, fez um gol inacreditável botando o Lobo novamente no certame. A torcida cantava cada vez mais alto e incentivava os jogadores que seguiam direto para o vestiário, com um espírito de time que podia virar.

Na volta do segundo tempo, o Colorado abdicou de atacar e apostou no contra ataque, mas a defesa do Pelotas estava sendo soberana nas tentativas do time da capital. Aos 24 minutos os narradores presentes nas cabines de imprensa gritaram o nome de César Santiago. O volante do Lobão roubou uma bola da defesa adversária e, com uma tranquilidade imensa, botou a bola no canto de Alisson empatando a partida. Mas não deu nem tempo da torcida se preocupar com os pênaltis que estavam por vir, pois Felipe Garcia, novamente, marcou para o Lobão. Depois de uma escorada de cabeça de Bruno Salvador, o atacante do Pelotas cabeceou sem chances para o goleiro e virou a partida.

A partir do terceiro gol o time do Inter tentava de qualquer jeito empatar a partida, e os ânimos se exaltaram em campo, gerando a expulsão de Thales no fim do jogo. Quando Jean Pierre de Lima apitou o fim do jogo, o que parecia ser impossível, aconteceu. O Lobo virou uma partida que tinha o placar adverso de 2 a 0 e levantou mais uma taça. A terceira em três meses. Coroou 2013 e abriu 2014. “O que fez a diferença hoje foi o espirito da nossa equipe. Tivemos calma para enxergar a melhor forma de virar o jogo ao nosso favor e conseguimos conquistar mais um título para a nossa torcida. Quanto mais vencemos, mais aumenta nossa responsabilidade, que agora passa toda para o Campeonato Gaúcho, onde vamos trabalhar muito duro para fazer uma boa campanha”, disse Paulo Porto à imprensa presente na coletiva pós jogo.

Ficha do Jogo

Pelotas

Paulo Sérgio; Igor, Bruno Salvador, Fred e Carlos Alexandre (Alex); Tiago Gaúcho, César Santiago, Carlos Alberto (Felipe Guedes) e Lucas; Jefferson Luis(Mithyuê), Sandro Sotilli (Felipe Garcia). Técnico: Paulo Porto

Internacional
 
Alisson; Claudio Winck, Jean, Thales e Raphinha; Rodrigo Dourado, Bertotto, Gladestony (Alex Nemetz), Aylon e Reis (Bruno Gomes); Nathan (Fernando Baiano). Técnico: Clemer

Cartões amarelos: Lucas, Bruno Salvador (Pelotas), Aylon, Raphinha (Internacional)
Cartões vermelhos: Lucas (Pelotas), Thales (Internacional)

Gols: Claudio Winck (Interncional), aos 16 e aos 43 minutos do primeiro tempo. Felipe Garcia (Pelotas), aos 45 do primeiro tempo e aos 29 do segundo tempo, e  César Santiago, aos 24 minutos da etapa final.



( Maurício Martins – Assessoria de Imprensa E.C.Pelotas )