sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Pelotas busca reforços para sequência do Gauchão

O presidente do Pelotas Ítalo Gomes, após descartar a saída do técnico Paulo Porto, anunciou que o o Pelotas está na busca de novas contratações. O dirigente falou que até a segunda-feira da semana que vem novos jogadores deverão ser anunciados na Boca do Lobo, sem definir nomes ou posições dos atletas em tratativa com o Lobão. Ítalo também citou o grande número de lesões no elenco como causador do mau momento do clube.

“Nós temos total confiança no nosso elenco atual, mas até por conta do excesso de lesões e dos resultados negativos, estamos atrás de novos jogadores. Já temos negociações com alguns jogadores, mas não falaremos em nomes e posições até que o negócio esteja fechado. Até segunda devemos anunciar alguma coisa”, falou o presidente. Para reforçar o elenco, Ítalo admitiu exceder o orçamento financeiro planejado para o Gauchão. ”As dificuldades de lesões e a ausência de vitórias vai nos fazer passar um pouquinho do orçamento inicial. Isso aí é normal no mundo do futebol”.

A diretoria, após reunião com Paulo Porto, confirmou que o treinador segue com total respaldo. Porém, Ítalo falou que existem pontos que devem melhorar dentro do clube. “As cobranças internas aconteceram, nos reunimos com o Paulo Porto e falamos o que tem que mudar. Nós sabemos como resolver os nossos problemas”.

Para o fraco desempenho do time até agora no Campeonato Gaúcho – foram três derrotas e um empate – presidente áureo-cerúleo destacou o grande número de lesões que o clube vem sofrendo. “O nosso mau momento é muito por conta dos jogadores machucados que estamos tendo nos jogos e também dos que perderam a pré-temporada por lesão. Agora é juntar as forças e lutar pela vitória no sábado”, falou o dirigente.

Para finalizar, Ítalo isentou qualquer responsabilidade do Departamento Médico do Pelotas por conta do grande contingente de lesionados. “A gente tem tudo o que precisa no Departamento Médico. As lesões que acontecem são graves e não serão curadas da noite para o dia. Assim como acontece conosco, pode acontecer com outro clube qualquer, são coisas que acontecem no futebol. É azar nosso”, encerrou. 



( Heitor Araújo - RE )