segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Pelotas estreia com derrota

O Lobo começou mal a partida, mas em seguida, encaixou a marcação. As nossas melhores oportunidades eram na velocidade de Felipe Garcia e nos cruzamentos pelos dois lados de campo. Aos 26 minutos, depois de jogada de Lucas, Carlos Alberto chutou de longe e a bola passou por cima, na melhor chance de gol do Lobo. No fim do primeiro tempo, um apagão. Aos 43, em rebote do ataque do Esportivo, Ygor Souza botou pro fundo do gol. Apenas dois minutos depois, em um lance que a arbitragem se atrapalhou na marcação do lateral, o time de Bento cruzou pela direita, e Ulisses, sozinho, fez o segundo da equipe adversária. Já nos acréscimos, o árbitro Francisco Silva Neto marcou pênalti. Na cobrança, Paulo Sérgio faz grande defesa e salvou o Pelotas de tomar o terceiro.

No segundo tempo, o Lobo foi pra cima. Logo no primeiro minuto, Felipe Garcia foi no mano a mano com o zagueiro do Esportivo, driblou, e botou a bola no fundo do gol, e depois disso, a pressão só aumentou. Aos 29 Jefferson Luis pegou uma bola de costas pro gol, virou, e empatou a partida. Poucos minutos depois, ainda tivemos a chance de virar, quando Jefferson recebeu de frente para o goleiro, mas na hora do chute, bateu prensado e a bola acabou não entrando. A arbitragem, aos 45 minutos, marcou outra penalidade pro Esportivo. Na cobrança, Ygor Souza virou e decretou o placar final. Esportivo 3, Pelotas 2.

O próximo compromisso do Lobão será na próxima quarta-feira(22), na Boca do Lobo, contra o Veranópolis. Será a estreia do Lobão frente a sua torcida, e uma oportunidade de conseguir os primeiros pontos na competição.

Ficha do Jogo

Esportivo
 
Damião; Afonso, Reginaldo (George), Ladeira (Jean) e Baroni; Vina, Agenor, Cassio e Claytinho; Ygor Souza e Ulisses (Robert). Técnico: Emerson Ávila

Pelotas
 
Paulo Sérgio; Igor, Fred, Bruno Salvador e Carlos Alexandre; Tiago Gaúcho (Lucas), César Santiago, Felipe Guedes e Carlos Alberto (Alex); Felipe Garcia (Mithyuê) e Jefferson Luis. Técnico: Paulo Porto

Cartões amarelos: Ygor Souza, Jean, George (Esportivo); Tiago Gaúcho, Felipe Garcia, Carlos Alexandre, César Santiago, Bruno Salvador, Jefferson (Pelotas)

Cartões vermelhos: Felipe Garcia e César Santiago (Pelotas)

Gols: Ygor Souza (2), Ulisses (Esportivo); Felipe Garcia e Jefferson (Pelotas)



( Maurício Martins – Assessoria de Imprensa E.C.Pelotas )